Ouvidora da FACENE/FAMENE preside a XLVIII Reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO
A Ouvidora da Facene/Famene Profª Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, coordenou a XLVIII Reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO, realizada no dia 02 de dezembro no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª reg. Após a apresentação de todos os participantes, houve a exibição de um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) do TRT-13 sobre a Ouvidoria do Tribunal. A Profª Marlene, após exibição do vídeo, fez uma exposição dos seus dois anos à frente do FOPO e deu início ao processo de eleição. Por aclamação dos votantes, o ouvidor-geral do Ministério Público da Paraíba, procurador Marcos Villar, foi eleito o novo coordenador da entidade.
A nova diretoria do FOPO para o biênio 2016/2017 ficou assim constituída:
- Coordenador Geral: Procurador Marcus Villar Souto Maior (ouvidor-geral do Ministério Público da Paraíba)
- Coordenadora Adjunta: Maria Gorete de Rezende (ouvidora do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena)
- Secretario Geral: José Ubireval Delgado-Bira (ouvidor da FUNESC – Fundação Espaço Cultural)
- Secretario Adjunta: Aldemar dos Santos Neves, (ouvidor da CBTU)
- Coordenadora Jurídica: Lúcia de Fátima Assis Queiroga (Representante da OAB)
- Coordenadora Jurídica Adjunta: Gabriela Freitas de Siqueira (ouvidora da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado).
A Ouvidora da Facene/Famene homenageou cada um dos ouvidores da diretoria de sua gestão (2014/2015), com uma placa alusiva a sua participação, gentilmente patrocinada pela Facene/Famene.
A reunião foi bastante concorrida com ouvidores/representantes de 31 instituições: Facene/Famene, Ministério Público – PB, Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PB, FUNAD/PB, UNIPÊ, Hospital Padre Zé, OAB/PB, CINEP, SECOM, FUNESC, Assembleia Legislativa, Ouvidora Geral do Estado – OGE/PB, IPHAEP, Hospital de Trauma, CAGEPA, Hosp. Clementino Fraga, Hosp. Arlinda Marques, PBPREV, 1ª Gerência Regional de Saúde, Hemocentro, Secretaria de Saúde do Estado – SES PB, DETRAN, CBTU, SEAP, Ouvidoria Geral do Município, Maternidade Frei Damião, AGEVISA, TRT, PBGÁS e JUCEP.
A ouvidoria anfitriã sob a coordenação do ouvidor Des. Leonardo Videres Trajano e sua equipe recepcionaram os presentes com o “Cordel da Ouvidoria”, produzido pelo cordelista e servidor da Vara do Trabalho de Guarabira, Artur Silva, com arte feita pelo servidor da Assessoria de Comunicação Social e coffee breack.