FACENE E FAMENE REALIZAM A PARTIR DESTA QUINTA (19) O II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SAÚDE: UM ENFOQUE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
As Faculdades Nova Esperança (FACENE/FAMENE) realizarão nos próximos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2024 o II Colóquio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, com o tema central: Um enfoque na Atenção Primária à Saúde. O evento reunirá profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de saúde, ciência e tecnologia para debater e compartilhar inovações que impactam diretamente na qualidade da atenção primária à saúde. O encontro visa fortalecer o intercâmbio de conhecimentos e promover novas soluções para os desafios enfrentados pelos sistemas de saúde em todo o mundo, com especial foco no aprimoramento da assistência básica.
Entre os palestrantes confirmados, estarão presentes nomes de relevância internacional na área de saúde pública e inovação tecnológica, trazendo discussões sobre as últimas tendências e avanços científicos, além de experiências bem-sucedidas na prática da Atenção Primária à Saúde.
Confira alguns dos participantes:
- Professor Doutor Eugênio Vilaça Mendes, considerado um dos maiores especialistas em Saúde Pública no Brasil, com trabalhos de consultoria em saúde em 18 países, 24 estados e em mais de 200 municípios brasileiros. Sua obra-prima, “As Redes de Atenção à Saúde”, é uma leitura indispensável para quem deseja entender os desafios contemporâneos da Atenção Primária à Saúde (APS) em um cenário em constante transformação.
- José Miguel dos Santos Castro Padilha, Doutor em Enfermagem, Pós-Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É Professor Coordenador na Escola Superior de Enfermagem do Porto onde coordena o Mestrado em Enfermagem de Reabilitação, sendo um dos idealizadores da mesa Body Interact de simulação realística
- Kátia Elizabete Galdino, possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba, mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba, doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (2007) e MBA em Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo PROADI-SUS e Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Coordenadora Geral Adjunta e Administrativa do Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde – NUTES da Universidade Estadual da Paraíba, Integrante da coordenação dos projetos de Parceria de Desenvolvimento Produtivo do Ministério da Saúde, envolvendo transferência de tecnologia e fabricação de equipamentos médicos diretamente para o SUS.
O II Colóquio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde será realizado no Hotel Aram Beach & Convention, localizado na rua Nossa Senhora dos Navegantes, 431, Bairro Tambaú, João Pessoa-PB e será uma oportunidade única para o networking acadêmico e profissional, além de promover a interação entre os participantes por meio de mesas-redondas, painéis temáticos e apresentações de trabalhos científicos. As Faculdades Nova Esperança reafirmam seu compromisso com o avanço do conhecimento em saúde, ciência e tecnologia, promovendo eventos que fomentam a discussão de ideias e a troca de experiências entre pesquisadores de diversas partes do mundo.
SERVIÇO:
EVENTO: II Colóquio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde | Tema: Um enfoque na Atenção Primária à Saúde
DATA E HORÁRIO: 19, 20 e 21 de setembro de 2024, a partir das 9h
LOCAL: Hotel Aram Beach & Convention, Rua Nossa Senhora dos Navegantes, 431, Bairro Tambaú, João Pessoa-PB.
Sobre as Faculdades Nova Esperança:
As Faculdades Nova Esperança (Facene e Famene) são reconhecidas por sua excelência no ensino na área da saúde e promovem iniciativas que incentivam a inovação e o desenvolvimento de soluções para os desafios da saúde, preparando profissionais de destaque no cenário nacional e internacional.
Para a Instituição a pesquisa acadêmica é um pilar fundamental, não apenas para a formação de seus alunos, mas também para o desenvolvimento social e científico do Brasil e do mundo. O II Colóquio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde é mais uma expressão desse compromisso, funcionando como uma plataforma que amplia as fronteiras do conhecimento e possibilita a criação de uma rede colaborativa entre profissionais de saúde, cientistas e gestores.