Instituições de Ensino e de Saúde Nova Esperança promovem 11ª Mega-Ação Social nesta sexta-feira
Símbolo do compromisso social das Instituições de Ensino e de Saúde Nova Esperança (CEM/Facene/Famene/Centro Médico de Saúde) com as comunidades situadas no seu entorno, a Mega-Ação Social busca proporcionar um dia diferente aos moradores das comunidades carentes, realizando ações de saúde (verificação da Pressão Arterial – P.A.; testes para a verificação das taxas de glicemia; eletrocardiograma; orientação sobre DST’s, consultas médicas, entre outros), educação, cidadania e lazer, além da distribuição de brindes, cestas básicas e artigos de higiene pessoal.
Neste ano, a atividade irá ocorrer no dia 25 de Outubro, a partir da 8h, no Sesc Gravatá, em Gramame e atenderá cerca de 1.000 (Mil) famílias previamente cadastradas, aproximadamente 5.000 pessoas das comunidades próximas das Faculdades. As atividades serão realizadas com a participação de alunos, professores, funcionários e voluntários da sociedade.
Como incentivo ao voluntariado, as Instituições Nova Esperança convidam os AMIGOS MEGA-AÇÃO, ou seja, os discentes, docentes e funcionários, assim como empresas, instituições ou pessoas físicas ligada a elas para contribuírem com o evento, com doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal (sabonete, escova – infantil – e creme dental), brinquedos e roupas.
Em contrapartida, os colaboradores terão reconhecimento expresso através de emissão de certificado, além de exibição das logomarcas em meios de informação do evento.
Para facilitar o recebimento dos donativos as Instituições Nova Esperança disponibilizaram pontos de arrecadação em suas dependências, mais especificamente no Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (NUPEA) e na Secretaria Geral da unidade de ensino, em Gramame; na Escola de Enfermagem Nova Esperança, na Av. dos Tabajaras, 761, no centro da capital; bem como nos Centros Médicos de Saúde, em Bayeux e Santa Rita.
Com o apoio de todos faremos nesta data a diferença e traremos esperança de dias melhores aos menos favorecidos.