Ouvidora da FACENE/FAMENE participa de seminário promovido pelo Ministério Público da Paraíba
As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) prestigiaram, por meio de sua Ouvidora, profª. Marlene Ramalho Rosas, o Seminário Nome Legal. Evento promovido pelo Ministério Público da Paraíba que visa resgatar a paternidade e maternidade responsáveis.
O Seminário, realizado no último dia 29 de abril, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na capital, teve o intuito de incrementar as ações de atenção à família e aos incapazes, bem como divulgar o Projeto Nome Legal. Iniciativa do Ministério Público Estadual que tem por objetivo maior o incentivo ao reconhecimento da paternidade e da responsabilidade paterna.
O Projeto Nome Legal já começa a dar bons frutos. Prova disso, é um acordo firmado entre o MP e a Secretaria Estadual da Saúde, que garante, semanalmente, a realização de dez exames de DNA para o reconhecimento da paternidade.
Na ocasião, a Ouvidora da FACENE/FAMENE, profª. Marlene Ramalho Rosas, representou o diretor das Instituições Nova Esperança, Dr. Eitel Santiago Silveira.